quarta-feira, 21 de julho de 2010

II MICRO-CENTRO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO (PÓLO I e II)

 


A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou nesta quarta-feira (21), na Escola Municipal Manoel da Costa Sobrinho, localizada na BR 364, Ramal Santa Maria Km 18 e na quinta-feira (22), na Escola Municipal Ronney de Oliveira, localizada no km 75 da estrada de Boca do Acre, o II Micro-centro para formação dos professores que atuam nas turmas multisseriadas da rede municipal de ensino da zona rural. O Micro-centro está dividido em 02 Pólos e conta com a participação de 23 professores e 02 coordenadores, onde está sendo compartilhada a experiência e a estratégia Metodológica da Escola Ativa.

Segundo a Coordenadora Pedagógica do Programa no município, Profª Silvelena Maia, o micro-centro é uma estratégia do Programa Escola Ativa que proporciona a troca de experiências dando oportunidade a construírem novos conhecimentos entre os professores que atuam nas escolas da zona rural. “O encontro é importante para que os docentes possam enriquecer seus conhecimentos, através da troca de informações”, afirmou a Coordenadora.





   "Um dia muito especial, pois também é um momento para interação entre os participantes onde nos apresentam sugestões, realizamos oficinas pedagógicas e estudo para intercambiar, avaliar e promover atividades em prol da aprendizagem de nossos alunos" ressaltou o Profº João Rodrigues, um dos participantes.

 O Programa Escola Ativa do Ministério da Educação busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo. Entre as principais estratégias estão: implantar nas escolas recursos pedagógicos que estimulem a construção do conhecimento do aluno e capacitar professores.
    
     No que toca a questão de capacitação para professores, são realizados periodicamente Micro-centros, encontros esses que além de servir para formação continuada e planejamento, é uma estratégia do Programa Escola Ativa que proporciona a troca de experiências, oportunidade para educadores se organizarem e construírem novos conhecimentos, bem como, discutirem dificuldades.

2 comentários:

  1. Esse Ribamar só vai pra comer hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. NOSSA!!!
    Que saudades!
    Parabéns vocês estão fazendo um ótimo trabalho.
    Beijos. Sandra....

    ResponderExcluir