Percebi as distâncias dos caminhos que existem entre aula de história nas "salas de aula" e confirmação desta história no “Museu da Borracha”, através dos questionamentos e observações dos alunos quando começaram apreciar os documentos, objetos, obras de arte, arquiteturas, fotografias… A compreensão das diferentes realidades acontecidas na sociedade.
A visita contou com monitores muito atenciosos e dedicados na troca de experiências com os alunos,fazendo com que os mesmos vivenciassem a história do passado e sempre remetendo-os ao presente. Os mesmos estão de parabéns pela acolhida e a forma muito didática de receber e repassar os conhecimentos para os educandos que ali visitam. NÓS RECOMENDAMOS!!!!
Foi uma experiência inesquecível, professora e alunos aprenderam, descobriram e compararam juntos os conhecimentos teóricos de história.
Através da leitura nas placas que descreviam as apresentações, nos sentíamos lançados no passado e muitos questionamentos foram surgindo, alinhavando-se as explicações da sala de aula.
VEJA ALGUNS MOMENTOS DESTA VISITA:
Muito bom trabalho, é levar os alunos a verem in loco o conteúdo trabalhado na teoria em sala de aula...Parabénssssss
ResponderExcluirAssine o projeto PASSE LIVRE ESTUDANTIL http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=PLEAC
ResponderExcluirPARABÉNS PELO BELO TRABALHO.QUE DEVE SER FEITO ASSIM MESMO,LEVANDO OS ALUNOS A VIVENCIAREM OS CONTEÚDOS NÃO SÓ NA SALA DE AULA.
ResponderExcluir